Salvador, Brasil. 2014-12-19.
 
 
 
Cadastre-se | Identifique-se | Buscar:  
NotíciasA Notícia

Brasil - Bahia - Salvador - Pituba - Trânsito
Mão única da Paulo VI: ter ou na ter?
Redação Portal Pituba • 21/04/2006 - 12:02:43

A população que transita pela Pituba torce para que a Avenida Paulo VI não se torne mão-única, pois temem que as linhas de ônibus que usam para voltar para casa sejam extintas com o projeto da SET.

Os moradores da região também não sabem como chegarão ao fim de linha do bairro, pois as linhas Pituba, Pituba R-1 e Pituba R-2 passam na avenida somente no sentido Correios-Alameda das Espatódias.

Um eventual deslocamento do tráfego que segue no sentido Correios-Alameda das Espatódias para as ruas Artur Matos de Carvalho e Miguel Navarro y Canizares, paralelas a Paulo VI, é mais uma preocupação dos moradores. Estas ruas são muito estreitas, o que poderá causar diversos engarrafamentos e prejudicar, também, as escolas.

Em resposta - A Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), disse que nenhuma das linhas de ônibus que cruza atualmente a Paulo VI será extinta. A alteração da avenida deverá apenas deslocar este fluxo de veículos para a Avenida Magalhães Neto, que fará ligação com a Paulo VI por uma nova via construída próxima ao clube Sasderba, além do tradicional acesso próximo ao Colégio Módulo. Os motoristas que vierem da orla poderão alcançar a Paulo VI pela Avenida Rubem Berta, na altura do Colégio Integral, que também será transformada em mão-única.

A estreita rua Miguel Navarro Y Canizares, conhecida como "rua do canal", será parcialmente utilizada para o tráfego de veículos do antigo fluxo. Haverá sinaleiras nos cruzamentos e fiscalização de trânsito intensa para evitar engarrafamentos para minimizar o impacto na vizinhança. A pista, que é dupla, será utilizada do lado oposto ao do Colégio Oficina, já que este concentra um intenso fluxo de veículos no horário de chegada e saída dos alunos.

A alteração dos itinerários de ônibus que percorrem o sentido Correios-Alameda das Espatódias foi confirmada, mas ainda não foi decidido qual será o novo roteiro das linhas. Mesmo assim, a Miguel Navarro Y Canizares terá novos pontos de ônibus para evitar que os usuários de ônibus da região caminhem até a Magalhães Neto.

O novo acesso ao fim de linha da Pituba também não foi decidido. As empresas de ônibus também não foram comunicadas das alterações dos roteitros das linhas, pois aguardam uma ordem da secretaria para realizar os desvios que ainda não tem data para ser expedida.










Notícias Relacionadas
Multa para ultrapassagem irregular fica até 10 vezes maior
Prazo do pagamento do IPVA com desconto termina nesta quarta
Salvador é segunda cidade com maior aumento de engarafamento
Salvador ganhará 300 novos fotossensores
Asfalto de Salvador será trocado
 
Resolução mínima recomendada de 800x600 © Copyright 2003-2008, Click Interativo Multimídia. Todos os direitos reservados.